Reação popular em Taubaté resulta em veículos incendiados após tentativa de homicídio
Revolta popular em Taubaté leva à destruição de veículos após tentativa de homicídio; suspeito está foragido

Em um episódio alarmante em Taubaté, revolta popular levou à destruição de um carro e um caminhão na Rua Nove, bairro Marlene Miranda, após a tentativa de homicídio contra uma mulher em um bar local. O suspeito, apontado como autor dos disparos, permanece foragido. O incidente ocorreu na madrugada de 20 de dezembro de 2025. Segundo informações, os veículos queimados pertenciam ao suspeito, que teria fugido antes da chegada da Polícia Militar. Além dos veículos, o bar associado ao suspeito também teria sido destruído.
A polícia local enfrentará agora a tarefa de investigar a autoria e motivação dos incêndios, que potencialmente configuram crimes graves de dano e incêndio criminoso, além do risco associado a "justiça com as próprias mãos". A tentativa de homicídio e os incêndios estão sendo tratados como casos prioritários pelas autoridades.
A vítima da tentativa de homicídio, uma mulher de 49 anos, encontra-se em estado grave, sob tratamento intensivo após ser transferida para o Hospital Regional. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e lesão corporal pela Polícia Civil, que segue em busca do suspeito.
Investigadores trabalham para coletar evidências como depoimentos de testemunhas e imagens de segurança que possam esclarecer os eventos daquela noite. A orientação para a população é relatar qualquer informação relevante através do Disque-Denúncia, mantendo-se distante de confrontos pessoais.
Este evento destaca a necessidade de evitar reações precipitadas, que podem desencadear novos riscos à segurança pública. A polícia continua a investigação para a captura do suspeito e esclarecimento completo dos fatos ocorridos.
Veja Também
Espaço Publicitário


