Homem é preso por violência doméstica em Jacareí após ameaça com armas de brinquedo e canivetes
Homem é preso em Jacareí por agressão e posse de armas, alegações de traição motivaram ataque
DESTAQUE

Um homem de 46 anos foi preso em flagrante em Jacareí por agredir e ameaçar sua esposa, de 51 anos, alegadamente movido por acusações de traição. O incidente ocorreu na sexta-feira, 19 de dezembro de 2025, no Jardim Santo Antônio da Boa Vista, e também resultou na apreensão de munições de diferentes calibres e objetos descritos como armas similares.
A Polícia Civil relatou que, ao chegar ao local, encontrou a vítima no corredor da residência e permitiu a entrada dos agentes. A mulher relatou que vinha sofrendo ameaças constantes do companheiro e que ele estava alterado, causando danos a móveis e objetos da casa. Ela sofreu agressões físicas, com lesões leves confirmadas por exame médico.
Durante a abordagem, foram apreendidos quatro canivetes em posse do acusado, além de simulacros de pistolas e revólver. O homem já possuía antecedentes criminais e alegou que as acusações de infidelidade eram infundadas. Ele foi levado ao Centro de Triagem de Jacareí e permanece à disposição da Justiça. O caso será analisado em audiência de custódia.
O incidente foi registrado como lesão corporal, devido à agressão ter sido motivada pela condição de gênero da vítima, e posse irregular de munição, conforme o Estatuto do Desarmamento. Em situações emergenciais, denúncias podem ser feitas à polícia pelo 190, e orientação é oferecida pelo 180, Central de Atendimento à Mulher.
Veja Também
Espaço Publicitário
